Atendimento personalizado ao cliente
grupos@peratur.com.br
+55 (12) 99709-7372

Terra Santa & Jordânia | Visitando Israel e a magnífica Petra

16 de Novembro a 02 de Dezembro de 2021

 

Este roteiro faz parte dos planos de muitos cristãos devotos, muçulmanos, judeus, ou que professam outra fé; mas é também um desejo turístico dos apaixonados por história em geral. Procurei criar um roteiro para pessoas que desejam visitar Israel em uma viagem, sem obrigatoriamente ter manifestações religiosas. Não haverão essas manifestações, embora estejamos visitando lugares e fatos relacionados à Bíblia. Nosso guia falará das histórias dos locais bíblicos visitados e fará explicações não dogmáticas. Cada pessoa manifesta sua devoção como sente. A Terra Santa é uma região que possuí um grande valor histórico e religioso, pois foi onde surgiram as três grandes religiões monoteístas: cristianismo, judaísmo e islamismo. Um dos países mais visitados dessa região é Israel, pois foi onde, segundo as referências bíblicas, Jesus nasceu, viveu e ressuscitou. Em nosso roteiro, percorreremos os caminhos bíblicos da Galileia, Jerusalém e da Cisjordânia, passando nos locais de milagres e provações. Além dos principais pontos históricos de Israel, viajaremos pela Jordânia, passando pelo sítio arqueológico de Petra e a cidade de Amã, a capital do país. Visitar a Terra Santa é uma experiência cultural inesquecível e enriquecedora que marcará o resto da sua vida.

 

1º dia – terça-feira, 16 de novembro – SÃO PAULO – TEL AVIV

Em horário apropriado, apresentação no aeroporto de Guarulhos e embarque em voo com conexão com destino a Tel Aviv. Noite a bordo.

 

2º dia – quarta-feira, 17 de novembro – TEL AVIV
Chegada em Tel Aviv , após formalidade de imigração, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem e noite livre.

 

3º dia – quinta-feira, 18 de novembro – TEL AVIV

Café da manhã no hotel, em seguida faremos um tour panorâmico pelos principais pontos de interesse de Tel Aviv e conheceremos também a pitoresca Jaffa, antiga cidade fortificada, com arquitetura charmosa e locais históricos que datam da época do reinado de Salomão. Almoço e restante da tarde livre.

 

4º dia – sexta-feira, 19 de novembro – TEL AVIV / CESAREA / HAIFA / SÃO JOÃO DO ACRE / TIBERÍADES

Café da manhã no hotel; e depois sairemos para Cesarea, cidade construída por Herodes, em homenagem a Augusto Cesar, onde poderemos apreciar o Anfiteatro, a Plataforma do Templo, o Hipódromo, o Aqueduto e outros preciosos achados arqueológicos. Em seguida; Haifa, importante cidade portuária, onde se localiza o Monte Carmelo. Depois; São João do Acre, a cidade dos Cruzados. Para terminar, Tiberíades a histórica cidade à beira do mar da Galileia. Almoço. Chegada e acomodação no hotel. Jantar.

 

5º dia – sábado, 20 de novembro – TIBERÍADES / MAR DA GALILEIA / NAZARÉ

Café da manhã no hotel e saída para um passeio de dia inteiro na região da Galileia. Começaremos pelo Monte das Bem-Aventuranças, onde Jesus celebrou o Sermão da Montanha. Em seguida, visitaremos Tabgha, lugar do milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, e seguiremos para Cafarnaum, antigo povoado na região costeira do Mar da Galileia. Esta região foi o local onde Jesus proferiu a maioria dos seus sermões e realizou muitos dos seus milagres. Faremos um passeio de barco pelo Mar da Galileia, com a oportunidade de saborear no almoço famoso “Peixe de São Pedro” em restaurante local. Continuaremos a viagem até Nazaré, cidade onde Jesus viveu boa parte da sua vida. Retorno a Tiberíades e jantar no hotel.

 

6º dia – domingo, 21 de novembro – TIBERÍADES – KIBUTZ KENNERET – RIO JORDÃO – JERICHO – JERUSALÉM

Café da manhã no hotel, hoje nossa viagem atinge o ponto alto: chegamos à cidade sagrada de Jerusalém. Para tanto, passaremos antes pelo local sagrado onde Jesus foi batizado, as margens do Rio Jordão. Seguiremos viagem através do deserto da Judeia, veremos o local onde foram encontrados os “Manuscritos do Mar Morto” e seguiremos até Jericho, a cidade mais antiga do mundo, de onde se avista o Monte das Tentações. Almoço4. No fim do dia chegaremos finalmente a Jerusalém e nos hospedaremos.

 

7º dia – segunda-feira, 22 de novembro – JERUSALÉM

Café da manhã no hotel. Dia inteiro de visita, começando pela parte ocidental da cidade, visitando o Museu de Israel e o Memorial do Holocausto, “Yad Vashem”. Almoço5. A tarde visitaremos a cidade bíblica de Belém, na Cisjordânia; cidade árabe nas montanhas da Judeia que, segundo a tradição cristã, é o local do nascimento de Jesus. Retorno ao hotel e noite livre.

 

8º dia – terça-feira, 23 de novembro – JERUSALÉM

Café da manhã no hotel, O dia de hoje é dedicado à parte oriental da cidade, onde está localizada a antiga Cidade Murada de Jerusalém, tombada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Faremos um passeio a pé passando por: Monte das Oliveiras, Jardim do Getsêmani, Igreja da Agonia, Monte Sion, Sala da Última Ceia, Túmulo do Rei David, Bairro Judeu, Muro das Lamentações – lugar mais sagrado do Judaísmo, Rua Romana, a Via Dolorosa e o Santo Sepulcro – lugar sagrado de todos os cristãos. Almoço; tarde livre. Retorno ao hotel e noite livre.

 

9º dia – quarta-feira, 24 de novembro – JERUSALÉM

Café da manhã no hotel, hoje visitaremos a Fortaleza de Massada, localizada no deserto da Judeia e construída por Herodes para servir de refúgio contra a dominação pelo exército romano da antiguidade. Almoço Restante do dia livre. Retorno ao hotel e noite livre.

 

10º dia – quinta-feira, 25 de novembro – JERUSALÉM – SHEIK HUSSEIN – JERASH – AMMAN

Café da manhã no hotel, seguiremos para a Jordânia, rumo a Amman. Antes passaremos por Jerash, um magnífico sítio arqueológico que se mantem bastante conservado. Chegaremos então a Amman, construída sobre sete montanhas e cercada de relíquias dos Impérios Romano e Bizantino. Visitaremos a Cidadela, o Templo de Hércules, a Mesquita do Rei Abdullah, e a chique região de Wadi Abdoun. Almoço. Acomodação no hotel. Restante do tempo livre. Jantar.

 

11º dia – sexta-feira, 26 de novembro – AMMAN – MADABA – MONTE NEBÓ – PETRA

Café da manhã no hotel, visitaremos as escavações dessa antiga cidade Bizantina – Madaba – assim como o famoso mosaico com o mapa da Terra Santa. Em seguida visitaremos o Monte Nebó, local onde Moises avistou a Terra Prometida. Almoço e em seguida continuação até Petra, passando pelo deserto de Wadi Musa. Hospedagem e Jantar.

 

12º dia – sábado, 27 de novembro – PETRA

Café da manhã no hotel. Dia inteiro de visita a essa extasiante cidade, eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo, toda esculpida em pedra, sendo o testemunho de um povo que viveu no deserto da Terra Santa há mais de 2 mil anos. Passaremos por um imenso desfiladeiro e, ao final, vislumbraremos o fantástico All Kasneh – o Tesouro – o principal monumento da Cidade Rosada. Almoço 10. Restante do dia livre. Hospedagem e jantar.

 

13º dia – domingo, 28 de novembro – PETRA – KERAK – MAR MORTO

Café da manhã no hotel, pela manhã saída em direção a Kerak onde visitaremos um castelo dos cruzados mais bem preservado “Qal´al Karak”. Em seguida seguiremos até o Mar Morto, onde ficaremos alojados por 2 noites num resort. Tempo livre. Almoço e jantar.

 

14º dia – segunda-feira, 29 de novembro – MAR MORTO

Café da manhã no hotel, dia livre o para conhecermos a região onde está o Mar Morto, que banha Israel, a Cisjordânia e a Jordânia, é um lago salgado cujas margens estão mais de 400 m abaixo do nível do mar, sendo o ponto mais baixo em terra seca do planeta. Sua famosa água hipersalina facilita a flutuação, e a lama negra rica em sais minerais é usada em tratamentos terapêuticos e estéticos nos resorts da região. O deserto ao seu redor oferece muitos oásis e locais históricos. O Mar Morto, foi batizado assim motivado pela alta concentração de sal em suas águas. Estima-se que sejam 300 gramas de sais para cada litro de água, sendo que a quantidade normal presente nos oceanos é de 35 gramas para cada litro de água. Hem horário determinado teremos o nosso Almoço na cidade.
Hospedagem e noite livre, com jantar.

O nosso hotel resort, oferece um ambiente luxuoso e várias comodidades que vão tornar a sua estadia mais especial. Os hóspedes podem aproveitar a internet à vontade com wi-fi gratuito e usar das comodidades como serviço de quarto, terraço e concierge e também desfrutar de uma maravilhosa piscina Se você estiver procurando um lugar para comer perto do hotel, fica a uma pequena caminhada, alguns dos restaurantes mais badalados, como Burj Al Hamam (0,9 km), Dubliners Irish Pub Dead sea (0,9 km) e Il Terrazzo Restaurant (0,4 km). Não faltam coisas interessantes para fazer na área: conheça ótimos museus de história natural, como Dead Sea Museum.

15º dia – terça-feira, 30 de novembro – MAR MORTO – PONTE ALLENBY – TEL AVIV

Café da manhã no hotel, hoje seguiremos em direção a Ponte Allenby, fronteira natural que separa a Jordânia de Israel, para viagem de regresso a Tel Aviv. Após as formalidades de imigração, já em território israelense, seguiremos para Tel Aviv.. Hospedagem e noite livre.

16º dia – quarta-feira, 01 de dezembro – TEL AVIV /SÃO PAULO

Café da manhã no hotel; dia livre para atividades independentes; em horário adequado traslado ao aeroporto com destino ao Brasil. Noite a bordo.

17º dia – quinta-feira, 02 de dezembro – SÃO PAULO
Desembarque em São Paulo e recepção pela equipe Peratur. Fim dos nossos serviços.

 

O PACOTE INCLUI:

    • Hospedagem em hotéis de categoria superior
    • 14 noites de hospedagem com café da manhã
    • Assistência no aeroporto na chegada e na saída
    • 19 refeições sendo 12 almoços e 7 jantares
    • Entradas aos locais visitados segundo o programa
    • Guia licenciado de língua portuguesa
    • Ônibus de luxo em Israel e na Jordânia
    • Maleteiros nos hotéis
    • Traslado de saída em Tel- Aviv
    • Seguro viagem cobertura COVID19
    • Acompanhamento de Fátima Pera

 

Valores a consultar! Consulte nossos grupos!!