Atendimento personalizado ao cliente
grupos@peratur.com.br
+55 (12) 99709-7372

Egito & Chipre

CAIRO – ASUWAN – LUXOR – CRUZEIRO RIO NILO – LIMASSOL – PAPHOS –

LARNACA – AGYA NAPA – NICOSIA

15 de Setembro a 02 de Outubro

 

1º DIA – 15 setembro – quarta-feira – SÃO PAULO   

Em horário apropriado apresentação no aeroporto de Guarulhos para as formalidades de embarque no voo da EMIRATES com destino a DUBAI.

 

2º DIA – 16 setembro – quinta-feira – DUBAI

Decolagem de Gru às 01h25 com chegada prevista em DUBAI às 22h55, traslado para o hotel para acomodação e pernoite até a hora do reembarque com destino ao CAIRO.

 

3° DIA – 17 setembro  – sexta-feira – DUBAI – CAIRO

Em horário adequado, apresentação no aeroporto de Dubai e embarque no voo da Emirates saindo às 08:15 com destino ao Cairo. Chegada prevista às 10:05.  Recepção e traslado ao hotel para o almoço de boas vindas e restante do tempo livre. A acomodação no aptº será a partir de 14:00h. Noite livre.

 

4º DIA – 18 setembro  – sábado  – CAIRO

Após o café da manhã, saída para o complexo de Gizé e visita a uma das sete maravilhas do mundo: As Pirâmides de Quéops do rei Khufu, também conhecida como a Grande Pirâmide de Gizé. É a mais antiga do mundo antigo e a maior das três pirâmides da Necrópole. Visitaremos também Kefren, a segunda maior pirâmide pertencente ao rei Khafre e a terceira e menor pirâmide, pertencente ao rei Mikerinos. O complexo inclui ainda a Esfinge e o Templo do Vale, onde ocorriam os rituais de purificação das múmias. Após o almoço, visita ao Museu Egípcio, que contém a maior coleção dos artefatos faraônicos do antigo Egito, além da sala de Tutankhamon. Retorno ao hotel e noite livre.

5º DIA – 19 setembro –  domingo – CAIRO

Após o café da manhã, saída para visitar a Cidadela de Saladino, construída no ano de 1176 por Salah El Din, nas alturas do Monte Mokattam, e que servia para defender o Cairo das Cruzadas. Na chegada, visita a Mesquita de Alabastro, situada no cume da cidadela. É a mesquita mais visível do Cairo. Em seguida, passeio pela área do Cairo antigo, incluindo a Igreja suspensa, a Igreja de Santa Bárbara e a Sinagoga de Ben Ezra.  Ainda na programação do dia, visita ao Bazar de Khan El Khalili, um dos mais antigos e famosos do Oriente Médio. Retorno ao hotel e restante do tempo livre. Café da manhã e almoço incluídos.

 

6º DIA – 20 setembro – segunda-feira  – CAIRO – LUXOR  (EMBARQUE NO CRUZEIRO)

Café da manhã no hotel, em horário apropriado, traslado ao aeroporto do Cairo, para embarque em voo doméstico com destino a Luxor. Na chegada, recepção, assistência local e traslado ao porto para Hospedagem por 4 noites a bordo de navio para um cruzeiro. Almoço a bordo.

Em horário apropriado, visita ao Templo de Luxor, dedicado ao Deus Amon. Pernoite a bordo.

 

7º DIA – 21 setembro – terça-feira – LUXOR – TEBAS – EDFU 

Após o café da manhã, saída para o Vale dos Reis, uma construção realizada entre os séculos XVI-XI A.C, que era usada para sepultar os faraós e os poderosos nobres do Reino Novo.  Na chegada, visitaremos o templo original da rainha Hatshepsut, considerado de maior valor e prestígio entre os monumentos construídos no vale e único no seu gênero. As tumbas reais são decoradas com cenas da mitologia egípcia e dão pistas para as crenças e rituais funerários do período. Em seguida, visita aos Colossos de Memnon na antiga cidade de Tebas. Trata-se de duas estátuas gigantescas do faraó Amenófis III da XVIII Dinastia, consideradas como guardiãs do templo funerário do faraó. O templo tinha cerca de 385 000 metros, mas foi completamente destruído devido as inundações do Nilo e das extrações de materiais. Início da navegação com destino a Edfu e pernoite a bordo. Café da manhã, almoço e jantar incluídos.

 

8º DIA – 22 setembro – quarta-feira – EDFU – ASWAN     

Após o café da manhã, passeio de carruagem ao Templo de Hórus, também conhecido como o Templo de Edfu, considerado o Templo de culto mais bem preservado no Egito.

Continuidade da navegação com destino a cidade de Kom Ombo. Chegada, almoço a bordo e saída para visitar o Templo de Sobek, construído entre os anos de 1350 e 180 A.C. por ordem de Ramsés II, e dedicado a divindade Sobek, um Deus com cabeça de crocodilo e corpo humano. Em horário determinado, o navio segue navegação com destino a Aswan.

Café da manhã, almoço e jantar incluídos.

 

9º DIA – 23 setembro – quinta-feira – ASWAN   

Após o café da manhã a bordo, visita a barragem de Aswan, construída em 1960 para proteger o Egito das inundações e Obelisco Inacabado, famoso pelo seu granito vermelho, somente encontrado nesta região e muito utilizado em inúmeras obras do Antigo Egito.  Em seguida, visita ao Templo de Philae dedicado à Ísis, Deusa do amor. Um dos mais belos e conservados de todo o país, localizado em uma pequena ilha e de grande importância para os egípcios. Reza a lenda, que o rei Osíris foi assassinado por seu irmão, o qual espalhou partes do seu corpo por todo o país, sua esposa Isis as pegou e se refugiou na Ilha de Philae para reconstruí-lo.

Café da manhã, almoço e jantar incluídos.

 

10º DIA – 24 setembro – sexta-feira – ASWAN– ABU SIMBEL – CAIRO (TÉRMINO DA NAVEGAÇÃO)

Após o café da manhã check-out do navio e traslado ao aeroporto, para embarque em voo doméstico com destino a Abu Simbel. Chegada, recepção e saída imediata para visitar o complexo arqueológico constituído por dois grandes Templos escavados na rocha e situado perto da fronteira com o Sudão, numa região denominada Núbia.   Devido a construção da barragem de Aswan e do consequente aumento do volume das águas  do rio Nilo, o complexo foi trasladado do seu local original durante o ano de 1960 com a ajuda da UNESCO, a fim de ser salvo de ficar submerso. Visitaremos dois Templos que foram construídos por ordem do faraó Ramsés II, em homenagem a si mesmo e à sua esposa preferida, Nefertari. Os templos impressionam pelos detalhes, pelas  expressões das estátuas e pela imponência de suas fachadas que chegam a 33 metros de altura. Após o término do passeio, traslado ao aeroporto e embarque de regresso ao Cairo em voo doméstico. Chegada, assistência no aeroporto, acomodação no hotel e restante do tempo livre.Café da manhã e almoço e jantar incluídos.

 

>>>>>>>>>> 11º DIA – 25 setembro – sábado – CAIRO / DUBAI /  SÃO PAULO <<<<<<<<<<

 

OU PARA O PROGRAMA COMPLETO

 

11º DIA – 25 setembro – sábado – CAIRO – LARNACA – LIMASSOL 

Em horário apropriado apresentação no aeroporto, para embarque no voo MS 741 da Egyptair, em classe econômica, saindo às 16:15 com destino a Larnaca no Chipre.   Chegada prevista no aeroporto de Larnaca às 18:30. Receptivo e traslado imediato em um curto trajeto rodoviário até Limassol. Acomodação no hotel e restante do tempo livre. Jantar de boas vindas incluído.

12º DIA – 26 setembro – domingo – LIMASSOL – PAPHOS – LIMASSOL

Café da manhã no hotel.  Nomeada em 2017 a capital europeia da cultura, a cidade de Paphos é considerada um Património Mundial pela UNESCO. Pela manhã, saída com destino ao sítio arqueológico de Paphos, incluindo visita a Agia Paraskevi, uma das cinco basílica abobadada, com afrescos datados do século XV.  Em seguida, visita a igreja de Panagia Khrysopolitissa, construída no século XIII sobre as ruínas da maior basílica bizantina da ilha. Dentro do complexo encontra-se o Pilar, onde São Paulo foi chicoteado 39 vezes, antes de converter o governador romano Sergius Paulo ao cristianismo.

Visita a casa de Dionísio com alguns dos melhores mosaicos romanos do Mediterraneo Oriental, datados dos séculos III e V  – A.C. Retorno ao hotel e restante do tempo livre. Café da manhã e almoço incluídos. 

 

13º DIA – 27 setembro – segunda-feira – LIMASSOL – TROODOS – LIMASSOL

Pela manhã saída de Limassol em direção às montanhas Troodos.

Nossa primeira parada será na aldeia Padoulas, onde veremos os belos afrescos da Igreja do Arcanjo Miguel, construída no ano de 1474. Em seguida, saída para a aldeia de Kalopanayiotis, onde visitaremos as igrejas Ayios Ioannis e Lampadistis. Originalmente, o local era um mosteiro composto de duas igrejas e uma capela, datadas de períodos diferentes (séculos XV e XVIII). Nossa última parada será no Mosteiro de Kykos, o mais importante e rico do Chipre, construído no século XI pelo imperador bizantino Aleixo I e dedicado à Virgem Maria. O Mosteiro guarda em seu interior o ícone de São Lucas. Retorno ao hotel e restante do tempo livre.

Café da manhã e almoço incluídos. 

 

14º DIA – 28 setembro – terça-feira – LIMASSOL – KOURIUN – OMODOS – NICOSIA

Em horário apropriado, check-out do hotel e saída ao longo da costa em direção ao sítio arqueológico de Kourion. Na chegada, visita ao magnífico teatro greco-romano, mansões imponentes e uma antiga basílica cristã.  Chegaremos ao Santuário de Apolo Hylates, um dos principais centros religiosos do antigo Chipre. Apolo foi adorado como Deus das florestas e protetor da cidade de Kourion. Na sequência, seguiremos para Omodos, uma bonita vila conhecida pelo seu vinho. Descendo a sua rua de paralelepípedos, faremos uma visita ao Mosteiro de Stavros (Cruz Sagrada).Chegada, acomodação no hotel e restante do tempo livre. Café da manhã e almoço incluídos

 

15º DIA – 29 setembro – quarta-feira – NICOSIA   

Nicosia é uma cidade protegida por majestosas muralhas venezianas e famosa pelos tesouros arqueológicos e artísticos coletados em seus museus. É a única capital do mundo dividida. Na parte sul da cidade encontra-se a capital da República do Chipre, reconhecida internacionalmente desde a independência do Reino Unido em 1960.

Na parte Norte fica a capital da República Turca do Norte do Chipre, proclamada independente  após a invasão turca da ilha em 1974 e ocupada pelas forças armadas da Turquia. Esta aérea é considerada pela Onu como ilegal. A primeira visita do dia será ao complexo do Arcebispado, que abriga o famoso museu bizantino, considerado um dos mais importantes museus da Europa do seu género. O museu possui uma grande coleção de ícones. Em seguida, visita a Catedral de São João com afrescos datados de 1731. Através das muralhas venezianas chegamos ao Museu Arqueológico, onde será possível admirar a fascinante coleção de artefatos e tesouros cipriotas de valor inestimável. Seguiremos para a parte velha de Nicosia (Laiki Yitonia), localizada em outro posto de controle, até a chegada ao Caravanserai Buyuk Han, uma das mais bem preservadas construções da arquitetura otomana. O Buyuk Han fica no centro das muralhas, perto da mesquita Selimiye, conhecida anteriormente como a Catedral de Santa Sofia. Regresso ao hotel e restante do tempo livre. Café da manhã e almoço incluídos.

 

16º DIA – 30 setembro – quinta-feira – NICOSIA – KYRENIA – LARNACA 

Na parte da manhã, visita à Abadia de Bellapais, um belo exemplo da arquitetura gótica do período Lusignan. A abadia é composta por uma igreja, refeitório, dormitório e salas de armazenamento, agrupadas em torno de um pátio interno. Continuaremos o nosso trajeto até a pitoresca cidade costeira de Kyrenia. Na chegada, passeio pela região do porto e visita ao castelo  medieval de Santo Hilario, construído no século XVI pelos venezianos. Tempo livre para desfrutar de passeios na região do porto, repleto de bares e restaurantes. Em horário apropriado, seguiremos em direção a Larnaca.

Chegada, acomodação no hotel e restante do tempo livre. Café da manhã e almoço incluídos.

 

17º DIA – 01 outubro – sexta-feira – LARNACA – FAMAGUSTA – AYIA NAPA – LARNACA 

Pela manhã, saída rumo a parte leste, até a cidade histórica de Famagusta.

O centro antigo é rodeado por uma das fortificações venezianas mais bem preservadas do Mediterrâneo, com muitos edifícios medievais e renascentistas. Dentro das muralhas visitamos a Catedral de São Nicolau.

Continuação do passeio até a antiga cidade de Salamis. que segundo a tradição, foi fundada por Teucer, filho de Telamon, que não pode voltar para casa após a Guerra de Tróia, pelo fato de não ter conseguido vingar a morte de seu irmão Ajax. Durante o período romano, Salamis foi um importante centro comercial e tornou-se base fértil para o cristianismo primitivo. Aqui, os Apóstolos Barnabé e Paulo, vindos da Terra Santa, começaram juntos a jornada de divulgação do Evangelho através do Chipre e da Ásia Menor. Faremos uma parada em Ayia Napa para um breve cruzeiro pelas cavernas (2-3 horas). Retorno ao hotel e restante do tempo livre.

Café da manhã e almoço incluídos.

 

18º DIA – 02 outubro – sábado – LARNACA – LEFKATRA – LARNACA – DUBAI   

Pela manhã, city tour em Larnaca e Lefkara. Iniciaremos a nossa programação com visita a igreja de São Lázaro, construída pelo imperador bizantino  Leão V e restaurada no século XVII. Embora destruída durante o domínio otomano, a iconóstase coberta de ouro sobreviveu, e hoje é um excelente exemplo de escultura em madeira barroca.

Em seguida, visita a igreja bizantina do século XI, Angeloktisti. (seu nome significa “construído pelos anjos” em grego). No seu interior podemos admirar um raro mosaico do século VI da Virgem Maria e do Menino entre os dois Arcanjos: Michael e Gabriel. Tais mosaicos deste período só foram descobertos no Chipre e no Monte Sinai. Seguiremos em direção a vila de Chirokitia onde faremos uma parada na pitoresca aldeia de Lefkara, com suas ruas sinuosas e suas antigas casas de telhado terracota. Seu artesanato de rendas e prata tem sido praticado na aldeia desde os tempos venezianos.  Diz a lenda, que o famoso pintor Leonardo da Vinci, quando visitou a aldeia em 1481, comprou um pano de altar de renda e doou para a catedral de Milão.

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque no voo EK 110 da Emirates saindo às 20:05 com destino a Dubai.

 

19º DIA – 03 de outubro – domingo – DUBAI – SÃO PAULO  

Chegada prevista em Dubai na madrugada do dia 03 DE OUTUBRO por volta da 01:00 hora.

Traslado e acomodação no hotel por conta da companhia aérea.

Em horário apropriado, Traslado ao aeroporto de Dubai para embarque no voo EK 261 da Emirates saindo às 09:05 com destino a São Paulo. Chegada prevista no aeroporto internacional de Guarulhos às 17:00 do mesmo dia.
FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.

 

Por motivos técnicos, o roteiro, valores e condições sujeitos a alteração sem  prévio aviso, garantida a qualidade do programa.

 

Programação no Egito inclui:

-Recepção no aeroporto Internacional do Cairo

-Hospedagem aptº standard; com café da manhã.

-1 almoço de boas vindas no Cairo,

– Voo doméstico (Cairo-Luxor e Aswan-Cairo).

-Hospedagem 4 noites a bordo do navio para um cruzeiro.;

-Pensão completa a bordo do cruzeiro;

-Ingressos para as atrações mencionados no programa

-Traslados em veículos com ar-condicionado.

-Guia especializado em língua portuguesa.

-Café da manhã durante todo roteiro

-Seguro de viagem durante a viagem

 

Programação no Chipre incluí:

– Voo do Cairo para Larnaca

– Recepção e assistência no aeroporto

-Hospedagem Aptº stand

– Café da manhã

– 1 jantar de boas vindas em Limassol,

– 6 almoços; no Chipre.

– Ingressos para as atrações no programa

-Guia em espanhol na programação

– Cruzeiro em Ayia Napa / Protaras

– Seguro de viagem durante a viagem

Valores a consultar! Consulte nossos grupos!!