Atendimento personalizado ao cliente
grupos@peratur.com.br
+55 (12) 99709-7372
Duração: 06 dez 2021 - 13 dez 2021
Agende agora!

DUBAI

DE 06 A 13 DE DEZEMBRO

 

Destino mais famoso dos Emirados Árabes Unidos no Oriente Médio, Dubai modificou sua geografia para abrigar luxuosos e gigantescos arranha-céus, ilhas e lagos artificiais, parques com maravilhosos jardins e praias ladeadas por palmeiras, num autêntico cenário de paraíso tropical em meio às dunas do deserto. Conheça esta região que mistura uma cultura tradicional e conservadora à modernidade. Local de nascimento de inúmeras religiões, o que faz com que a região tenha uma história muito antiga e rica.

 

1º dia / 06 DE DEZEMBRO – segunda-feira – SÃO PAULO

Em horário apropriado apresentação no aeroporto de GUARULHOS para embarque pela EMIRATES com destino a Dubai.

 

2º dia / 07 DE DEZEMBRO – terça-feira – SÃO PAULO / DUBAI

Embarque as 01h25 com destino Dubai. Chegada ao fim do dia, após tramites alfandegários traslado ao hotel e hospedagem.

 

A partir do 3º dia até o 6º dia, faremos os passeios abaixo descritos, conforme as condições operacionais de cada visita, no que se refere aos dias de funcionamento, logística da visita, tempo etc…. Todos os dias teremos o café da manhã em nosso hotel.

 

CITY TOUR DUBAI

O nosso City Tour em Dubai é a maneira mais fácil de conhecer a cidade  tanto na parte Moderna quanto na parte Histórica. Sendo a parte nova de Dubai formada por lindos canais artificias com edifícios luxuosos, entre eles, o Burj Al Arab Hotel e o Burj Khalifa, belos parques, shoppings, calçadões, restaurantes, cafés e a Mesquita Jumeirah a mais fotografada da cidade.

Dubai Histórica, o ponto principal, trata do inicio da história comercial da cidade e está localizado nos Souks (mercados de rua), repletos de lindos tecidos, lenços, lembranças, exóticas especiarias, ouro e deslumbrantes pedras preciosas e diamantes, tudo isso, retratando o cotidiano, os costumes e a cultura local de um povo nascido em meio às dunas douradas do deserto.

 

MIRACLE GARDEN

O encantamento ao botar os pés no Miracle Garden é grande a ponto de hipnotizar os visitantes. O imenso jardim recebe milhões de flores todos os anos que formam os mais diferentes e apaixonantes cenários. Impossível não se emocionar ao ver de perto um Airbus  A 380 da Emirates repleto de flores e cores,  a maior escultura de flores vivas do mundo, é apenas uma das muitas belezas encontradas no Miracle Garden. Aproveite o cenário para belos cliques; registrar na memória cada pedacinho do jardim; mas levar para casa fotos incríveis é eternizar esses momentos.  O Miracle Garden se mantém aberto apenas nos meses mais frescos do ano, geralmente de novembro a abril.

 

PASSEIO NO DESERTO

Ideal para quem ama conhecer história e especialmente a cultura árabe e como os nômades viviam no deserto.  Uma oportunidade única apreciar as vistas das dunas neste emocionante passeio acompanhado por guias locais especializados. Clique cada momento deste passeio que se encerra com um magnifico pôr do sol. Seguiremos para um acampamento de estilo beduíno para aproveitar um passeio de camelo, a pintura com hena; desfrute de um jantar  típico árabe acompanhado de entretenimento tradicional, como dança do ventre e um show de variedades.

Após o jantar voltaremos para nosso hotel.

 

BURJ  KALIFA

Burj Khalifa Bin Zayid ou “Torre do Khalifa”, é um arranha-céu localizado em Dubai, sendo a mais alta estrutura e, consequentemente, o maior arranha-céu já construído pelo ser humano, com 828 metros de altura e 160 andares. Sua construção começou em 21 de setembro de 2004 e foi inaugurado no dia 4 de janeiro de 2010. O edifício faz parte de um complexo comercial e residencial de dois Km2 de área, chamado Downtown Burj Dubai.

Nos seus 828 metros de altura (imagine! quase um quilômetro!), de perto o prédio não cabe numa foto só. Para visitar o prédio mais alto do mundo é preciso ir ao maior shopping do planeta em área construída, o Dubai Mall, é uma gratíssima surpresa para os visitantes, apesar de sempre estar lotado de gente, não é um shopping popular, mas é excelente para passear e namorar as vitrines. Além de inúmeras grifes, o Dubai Mall tem o Dubai Aquarium  e o Dubai Ice Rink, um ringue de patinação no gelo além de outros parques temáticos.  Mas a maior atração do Dubai Mall é grátis: a maravilhosa Dubai Fountain, instalada num lago artificial de 12 hectares, onde de meia em meia hora acontecem shows de águas dançantes criados e operados pela mesma companhia responsável pelas águas dançantes do hotel Bellagio de Las Vegas. Recomendamos ficar na região para jantar; nas duas margens há restaurantes com mesas ao ar livre e vista para a fonte. Aqui tem a maior variedade de restaurantes, nosso guia e a Fátima Pera com certeza indicarão os mais apropriados.

 

DUBAI FRAME: MAIOR MOLDURA DO MUNDO!

Com incríveis 150 metros de altura, toda dourada para ser associada ao ouro, é um dos novos cartões postais de Dubai e uma atração que você não pode deixar de conhecer. A visita ao The Dubai Frame começa em um espaço de exposições já dentro da moldura, que conta a história dos Emirados Árabes Unidos. Vale a pena prestar atenção na exposição que é bastante interessante, mostra como a cidade evoluiu até se tornar uma grande metrópole. Na sequência, entraremos no elevador que nos levará ao topo da moldura, a 150 metros de altura.

No topo da moldura existe uma galeria de onde se tem uma vista panorâmica de 360 graus de Dubai. É possível ver tanto a parte nova da cidade ao sul como a parte antiga da cidade.  É possível ver todo o skyline de Dubai, no qual se destaca o gigantesco Burj Khalifa, que está no nosso roteiro de visitas. O panorama que se tem do Dubai Frame é muito bom, sendo possível ver como a cidade cresceu e ainda continua em plena expansão. As duas torres são interligadas por uma passarela de vidro de 100 metros de comprimento. O interessante é que a visibilidade da passarela vai se abrindo à medida que se caminha por ela. Muito legal o visual que se tem olhando para baixo enquanto se caminha pela passarela de vidro. Telas interativas apontam os principais prédios e pontos da cidade, permitindo identificar as construções.  Ao descer do topo da moldura, passamos por um túnel que leva para uma projeção de como será o futuro da cidade daqui a 50 anos. A apresentação é muito interessante e permite conhecer o que se pode esperar de Dubai nos próximos anos.

Na saída tem uma loja de presentes, vendendo artigos inspirados no The Dubai Frame. Você terá a oportunidade de tirar fotos do exterior da moldura e também do alto, tendo uma vista panorâmica de Dubai.

 

Seguindo com a nossa programação; num dia oportuno faremos uma visita a ABU DHABI, a capital dos Emirados Árabes Unidos.

 

ABU DHABI CITY TOUR

Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, é uma joia pronta para ser explorada. É necessário antes conhecer a história de ascensão da própria cidade. Até o final da década de 50, a região mal contava com infraestrutura básica, como eletricidade e estradas pavimentadas. Era basicamente um deserto habitado por beduínos (tribos ou clãs árabes). A descoberta e exploração de petróleo no território, a partir de 1958, representou um recomeço para Abu Dhabi, que hoje é a capital dos Emirados Árabes. O enriquecimento estelar da região veio acompanhado por investimentos na cultura, especialmente na Ilha Saadiyat, conhecida como “Ilha da Felicidade” nos Emirados. Ela é o epicentro dos grandes empreendimentos culturais no território. Percorra os marcos culturais da cidade e seja hipnotizado por tudo que foi construído ao longo dos anos. Espreite a vida descontraída da cidade moderna enquanto você é levado até o coração da cidade, ao longo da costa num passeio a beira mar com oito quilômetros de costa, incluindo praias, parques, cafeterias e restaurantes.. Descubra o passado do emirado e o modo de vida do deserto. Maravilhe-se com o grandioso Emirado e lembre-se de tirar fotos. Explore a majestade da Grande Mesquita Sheikh Zayed, uma maravilha arquitetônica que é uma das maiores mesquitas do mundo.

 

Uma experiência única e sensacional é vivenciar um City Tour em Abu Dhabi com guia em português, selecionando os principais pontos turísticos e montando roteiro personalizado conforme o tempo de estadia e interesse dos visitantes.

Visitaremos uma das cidades mais turísticas do Oriente Médio e do mundo, sendo este, além de maior e o mais rico dos sete Emirados o mais apegado às tradições; como capital dos Emirados Árabes Unidos se destaca no mundo árabe através do seu luxo, diversão, arte e projetos grandiosos, tais como: a imponência da Mesquita Sheikh Zayed construída em mármore branco, a mesquita mais impressionante do mundo e uma das maiores entraremos para descobrir sua grandiosidade.

 

Curta, veja e conheça os detalhes dos seguintes passeios em Abu Dhabi:

 

MUSEU DO LOUVRE ABU DHABI

Um Louvre à beira-mar? Ele existe! No final de 2017, foi inaugurado o Louvre Abu Dhabi na capital dos Emirados Árabes em parceria com o governo francês. A obra, impressionante, demorou uma década para ser concluída, envolveu-se em polêmicas, mas promete inspirar arquitetos do mundo inteiro com um design inovador.— planeja-se a construção de uma série de grandes museus, inclusive um novo Guggenheim.

Inicialmente, a inauguração do Louvre Abu Dhabi estava prevista para 2012, mas uma série de fatores — como a crise econômica global, a complexidade da obra e os preços oscilantes do petróleo — causou um delay de cinco anos, e o museu foi finalmente inaugurado em novembro de 2017.O museu “conta a história da humanidade em 12 capítulos” e reúne obras consagradas de artistas como Da Vinci, Mondrian, Picasso e René Magritte.   A iluminação é natural, uma preocupação com a ecologia e a modernidade.

Em março de 2007, o governo francês oficializou um acordo com o governo emiradense: o “aluguel” do nome, da expertise e das obras de arte do Louvre por pelo menos 30 anos em troca de mais de um bilhão de dólares.

A inauguração do Louvre Abu Dhabi foi celebrada no mundo da arte e chamada  pelo próprio museu e por diversos jornais de uma “ponte entre Ocidente e Oriente

 

MESQUITA DE ABU DHABI

Uma verdadeira jóia da arquitetura islâmica influenciada por diversas correntes arquitetônicas do mundo árabe, Esta é a Sheikh Zayed Grand Mosque de Abu Dhabi, sem dúvida uma das construções mais impressionantes e surpreendentes nos Emirados Árabes Unidos. Considerada a oitava maior mesquita do mundo e recebendo anualmente cerca de 4.7 milhões de fiéis e visitantes, a grande mesquita de Abu Dhabi é um dos principais e mais sagrados locais para os muçulmanos nos Emirados Árabes. À medida que nos aproximarmos da capital do país, a enorme mesquita branca de Abu Dhabi logo se destaca na árida paisagem. Com 4 enormes minaretes de 107m de altura cada, e 82 impressionantes abóbodas brancas em diferentes tamanhos distribuídos nos 22.412 m2 de área construída, é impossível não ficar admirado com a beleza e magnitude desta mesquita construída entre 1996 e 2007. Algo que realmente impressiona no local, além do tamanho e robustez do complexo da mesquita em sí, é a riqueza e delicadeza dos detalhes de sua decoração.  Construída basicamente em mármore oriundo da Macedônia, Áustria e Itália, a mesquita de Abu Dhabi é extensivamente adornada com mosaicos de pedras semi-preciosas e muito ouro. Com capacidade para receber simultaneamente até 40 – 50 mil fiéis. No seu interior está o maior tapete persa já fabricado até hoje. Com 5627 metros quadrados, ele pesa aproximadamente 50 toneladas, sendo destas 35 toneladas são de lã proveniente da Nova Zelândia e Irã. Feito manualmente por mais de 1200-1300 artesãs iranianas, o tapete da mesquita de Abu Dhabi tem 2,268,000,000 nós em sua composição e levou aproximadamente 2 anos para ficar pronto.

 

Outros passeios durante a viagem poderão ser incluídos conforme a disponibilidade de tempo ou preferencia do grupo; a este detalhe Fatima Pera estará sempre atenta para oferecer o melhor para os participantes desta viagem.

 

7º dia / 12 DE DEZEMBRO – domingo – DUBAI

Café da manhã no hotel. Tempo livre.  Aproveite para os últimos passeios e compras por esta cidade que certamente já lhe conquistou.

 

8º dia / 13 DE DEZEMBRO – segunda-feira – DUBAI – SÃO PAULO

Café da manhã no hotel. Em horário apropriado traslado ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo. Chegada em Guarulhos no final da tarde. Recepção pela equipe PERATUR.

 

Por motivos técnicos, o roteiro, valores e condições sujeitos a alteração sem  prévio aviso, garantida a qualidade do programa.

 

A programação incluí:

  • Traslados de chegada e saída:aeroporto/hotel/porto/hotel/aeroporto.
  • Hotéis categoria primeira-superior;
  • 6 noites de hospedagem;
  • Café da manhã no hotel
  • Maleteiros nos hotéis > 1 mala por pessoa;
  • City Tour em ônibus privativo luxo conforme roteiro;
  • Guia em português/espanhol
  • Passeios conforme roteiro;
  • ABU DHABI
  • CITY TOUR EM DUBAI
  • MIRACLE GARDEN
  • PASSEIO NO DESERTO
  • JANTAR NO DESERTO
  • PASSEIO AO BURJ KALIFA
  • DUBAI FRAME
  • Seguro viagem com cobertura COVID
  • Acompanhamento  Fátima Pera

 

Documentação Necessária:

  • Passaporte válido por no mínimo 6 meses após término da viagem
  • Visto Emirados Árabes

 

Consulte nossos grupos e valores!

E também os nossos protocolos para Covid.