All for Joomla All for Webmasters
Atendimento personalizado ao cliente
contato@peratur.com.br
+55 12 3642-2922

As exigências em relação às vacinas podem variar de um país para outro e também ao longo do tempo. Antes de viajar, verifique essas exigências na Embaixada ou Consulado do país para onde pretende ir. De modo geral, as vacinas exigidas visam à proteção da população do país e não necessariamente a do viajante. Já as vacinas recomendadas visam à proteção do viajante. Por essa razão, nem sempre as vacinas recomendadas e as exigidas são as mesmas. Vacinas contra difteria, tétano, hepatite B, sarampo, caxumba, rubéola e tuberculose são recomendadas para todo tipo de viagem.

Informe-se com seu médico sobre a necessidade de atualização de vacinas e da adoção de outras medidas de proteção para reduzir o risco de aquisição de doenças infecciosas. Em alguns casos, as doses devem ser aplicadas com antecedência à data da viagem.

Certificado Internacional de Vacinas

O Certificado Internacional de Vacinas é um documento emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e pode ser solicitado diretamente àquele órgão. O Certificado assemelha-se a uma carteira de vacinação, e contém informações sobre o histórico de vacinas de cada indivíduo. Para mais informações sobre o Certificado Internacional de Vacinas, segue o link:

​CERTIFICADO INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO
http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia

Solicitações de visto e vacinas

Para alguns países, as vacinas são obrigatórias. Você pode ter que provar que tomou certas vacinas ao solicitar um visto. Se você tiver alguma dúvida sobre isso, entre em contato com a embaixada ou consulado do país que você deseja visitar. Detalhes de contato para a embaixada ou consulado mais próximos verificar em Embaixadas.

Para mais informações, acesse o Guia de Saúde do Viajante. https://sispafra.anvisa.gov.br/sispaf/pdf/Guia_de_Saude_do_viajante.pdf

Confira atentamente no link:
https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/paf_web_frmRoteiroViagem.asp

Qualquer dúvida, você pode acessar o site do Centers of Disease Control and Prevention e obter mais informações sobre a imunização para os tipos de infecções. O segredo é a prevenção, e basta estar preparado. Boa viagem!