All for Joomla All for Webmasters
Atendimento personalizado ao cliente
contato@peratur.com.br
+55 12 3642-2922

PERU

Lima – Arequipa – Puno – Cusco – Vale Sagrado – Machu Picchu

+ TREM DE LUXO ANDEAN EXPLORER

De 31 de Julho a 12 de Agosto

 

O Peru é um país com mais de 10 mil anos de história, místico, cheio de encantos e que foi palco de um passado glorioso, sede do império Inca e de outras civilizações, que são motivo de muito orgulho para o povo peruano. Cada parede conta uma história, uma tradição; tem um significado; a comida um sabor incomparável e cada pessoa remete a um antepassado com muito orgulho. É tão grande que em uma mesma viagem pode desfrutar das maravilhas do deserto árido, da incontestável beleza de sua serra exuberante com picos nevados , navegar no lago mais alto mundo e das belezas do litoral banhado pelo Oceano Pacífico; florestas e terra fértil completam esse país de paisagens impressionantes. São três as línguas oficiais do país, o espanhol a mais falada pelo povo; O quéchua e o aimará possui menor expressão. O povo alegre que se comunica através da arte, das danças e rituais peruanos são um capítulo a parte. Um artesanato colorido e mais de 3 mil festas populares celebradas por ano. Por ultimo, Macchu Picchu é com certeza o grande cartão postal do Peru, seus encantos vão além da Cidade Perdida dos Incas.Uma diversidade de encantos que fascina o mundo. Vamos fazer um tour pelas maravilhas desse país?

01 dia | 31.julho 2019 – (quarta-feira)  SÃO PAULO / LIMA

Apresentação no aeroporto internacional de Guarulhos – Governador André Franco Montoro para tramites de check-in e embarque em voo com destino a Lima.

05h55 Saída do voo Avianca (AV-916).

08h50 Chegada ao aeroporto internacional de Lima – Jorge Chávez, no terminal internacional. Após tramites de migração, retirada das bagagens e alfandega, recepção e traslado ao hotel escolhido com Early check-in garantido.  Acomodação e pernoite.

Jantar de Bem-vinda no restaurante “Señorio de Sulco” para nosso jantar de boas vindas, onde teremos uma aula de culinária típica Peruana e a preparação do coquetel nacional Pisco Sour, após jantar retorno ao hotel.

 

02 dia | 01.agosto 2019 – (quinta-feira) LIMA

Café da manhã no hotel. Manhã livre para atividades pessoais.À tarde, sairemos para uma visita da cidade de Lima onde realizará uma visita panorâmica na zona urbana, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Chegaremos à Plaza Mayor de onde se podem ver o Palácio Presidencial e a Catedral de Lima, imponentes construções ainda vigentes. Você também poderá conhecer a Igreja San Francisco, na qual se guarda uma invejável coleção de livros antigos e possui uma rede de catacumbas aberta ao público, entre outras igrejas e monumentos. De volta a Miraflores haverá uma pequena parada no Parque do Amor, inaugurado no dia 14 de fevereiro de 1993 e intensamente frequentado por casais nos dias dos namorados que se festeja no dia de San Valentin (14 de fevereiro). Retorno ao hotel.

 

03 dia | 02.agosto 2019 – (sexta-feira) LIMA / AREQUIPA

Café da manhã no hotel. Em horário pre-determinado traslado ao aeroporto internacional de Lima – Jorge Chavez para tramites de check-in para embarque em voo com destino a Arequipa.

12h50 Saída do voo Peruvian Airlines (P9-235).  14h20 Chegada ao aeroporto internacional de Arequipa – Rodriguez Ballón, Após retirada das bagagens, recepção e traslado ao hotel escolhido. Resto do dia livre para descanso ou atividades pessoais. Acomodação e pernoite.

 

04 dia | 03.agosto 2019 – (sábado) AREQUIPA

Café da manhã no hotel. Após o café da manhã sairemos para uma visita a cidade de Arequipa onde o percurso iniciará pelo Mirante de Carmen Alto, localizado em frente ao rio Chili, de onde você vai poder ter uma vista panorâmica da cidade. Continuaremos até o exclusivo e tradicional bairro de Yanahuara, rodeado por vielas construídas de paralelepípedos e onde se encontra uma das igrejas da arte mestiça cusquenha, construída em 1750. Retornaremos ao centro da cidade para visitar a Praça de Armas (sem dúvida uma das mais belas) a Igreja Companhia de Jesus (1590), a Catedral (construída no século XVII e reconstruída por completo depois de vários tremores de terra) e o Mosteiro de Santa Catalina, construção levantada em 1579, que é um autêntico claustro medieval que é igual a uma pequena cidadela religiosa, continua em uso até o dia de hoje. Retorno ao hotel e resto do dia livre para atividades pessoais.   19h00 Traslado a estação de trem para tramites de check-in e embarque nessa aventura inesquecível a bordo do trem de luxo Andean Explorer por 03 (três) dias.

20h00 Saída para o planalto peruano em uma travessia que irá levá-lo por maravilhosas paisagens entre Arequipa, Puno e Cusco. Sairá da estação de Arequipa em direção a Puno. Desfrutará de um coquetel e posteriormente jantar a bordo.

Acomodação a bordo do trem e pernoite.

 

05 dia | 04.agosto 2019 – (domingo) PUNO // CUSCO

Seja testemunha do glorioso amanhecer no Lago Titicaca e continue com a viagem. O café da manhã será servido a bordo e em seguida você visitará a Ilha dos Uros, um conjunto de ilhas flutuantes feitas de totora, planta que cresce no lago. Depois você visitará a Ilha Taquile, de onde terá uma maravilhosa vista do Titicaca. O almoço será na Praia Collata, pertencente à ilha e você curtirá uma demonstração de danças típicas e do trabalho artesanal dos habitantes da ilha. Posteriormente, será trasladado à estação do Lago Titicaca, será servido um chá e começaremos o caminho para Cusco. Depois de um coquetel, o jantar será servido a bordo. Durante a noite você chegará à estação Marangoni.

Acomodação a bordo do trem e pernoite.

 

06 dia | 05.agosto 2019 – (segunda-feira) CUSCO // VALE SAGRADO

Depois do café da manhã a bordo, você continuará sua viagem partindo da estação Marangoni em direção a Cusco. No caminho fará uma parada em Raqchi, sítio arqueológico também conhecido como Templo de Viracocha, onde se podem observar armazéns incas e partes da edificação principal.

12h58 Chegada a estação de Cusco, recepção e traslado ao hotel escolhido no Vale Sagrado do Incas. Jantar incluído no hotel. Acomodação e pernoite.

 

07 dia | 06.agosto 2019 – (terça-feira) VALE SAGRADO

Café da manhã no hotel. Passeio ao Vale Sagrado e Ruinas de Ollantaytambo. Acomodação e pernoite. Iniciaremos o percurso em direção ao mercado de Pisac, que consta de dezenas de bancas que exibem e vendem produtos trabalhados pelos habitantes da zona. Podem-se encontrar têxteis, talhados e réplicas de antigas peças inca. Continuaremos em direção aos restos arqueológicos de Pisac que são o maior complexo de terraços da zona e uma obra prima da agricultura do incanato (Império Inca). Em seguida almoçaremos no restaurante combinado previamente e depois visitaremos o Parque de Ollantaytambo com uma série de paradas em pontos de interesse. O povoado de Ollantaytambo é um típico exemplo do planejamento urbano dos incas ainda habitado como no passado. Pachacútec (1438 – 1471) conquistou o povoado, o destruiu e construiu um novo absorvendo-o como parte de seu império e exibe um dos complexos arqueológicos mais notáveis do incanato (Império Inca). Depois retornaremos ao Vale Sagrado. Almoço buffet no restaurante Fazenda Orihuela.

 

08 dia | 07.agosto 2019 – (quarta-feira) VALE SAGRADO / MACHU PICCHU

Café da manhã no hotel. 06h05 Traslado à estação de Ollantaytambo para tramites de check-in e embarque no trem vistadome com destino a Águas Calientes e visita a Machu Picchu. Jantar no hotel.

Acomodação e pernoite.   07h05 Saída do trem Vistadome com destino a Águas Calientes.

08h27 Chegada do trem em Águas Calientes e saída para a visita de Machu Picchu.

13h00 Almoço a la carte no Restaurante do Hotel Sumaq.

Visita a cidade perdida dos Incas – Machu Picchu O percurso começará com uma viagem de trem até o povoado de Águas Calientes em um tempo aproximado de duas horas. Em Águas Calientes se encontram a estação de trens, um mercado de artesanatos, restaurantes e hospedagens de diferentes categorias para quem prefere passar a noite ao pé da montanha e subi-la cedo no dia seguinte. Finalmente, após um curto traslado chegaremos a Machu Picchu, uma obra prima da engenharia e da arquitetura que se acredita que serviu como um santuário e residência de descanso para o inca Pachacútec (1438 – 1471). Machu Picchu, que significa “Montanha velha”, é considerado Patrimônio da Humanidade segundo a UNESCO e uma das novas sete maravilhas do mundo. Almoço a la carta no restaurante do hotel Sumaq em Águas Calientes, após almoço check-in no hotel escolhido. Resto do dia livre.

09 dia | 08.agosto 2019 – (quinta-feira) MACHU PICCHU / CUSCO

Café da manhã no hotel Dia livre par atividades pessoais ou subida pela segunda vez a Machu Picchu. (apartamentos disponíveis até às 10h00)  14h48 Apresentação na estação de trem de Águas Calientes para tramites de check-in e embarque com destino a estação de trem de Ollantaytambo.

15h48 Saída do trem Vistadome com destino a Ollantaytambo.

17h29 Chegada na estação de Ollantaytambo, recepção e traslado ao hotel escolhido em Cusco.

Acomodação e pernoite.

Hoje poderá voltar a Machu Picchu e visitar opcionalmente qualquer atração que guarda a cidadela. Onde poderá visitar o Intipunku, que em português significa  “Porta do sol”, e é a última parada antes de entrar a Machu Picchu se seguimos o caminho inca partindo de Ollantaytambo. Foi uma espécie de guarita de controle e o sol sai a cada dia por esta porta se é visto dos mais importantes edifícios da cidadela. Também poderão subir ao Wayna Picchu (sujeito a disponibilidade de espaços), que significa “Montanha jovem”, em contraposição a Machu Picchu. Sua subida demora aproximadamente uma hora e nela se encontra como máxima atração o “Templo da lua”, um complexo de construções subterrâneas provavelmente destinadas ao uso da elite. Por último poderão conhecer a ponte Inca, uma incrível construção de pedra que servia como entrada ou saída da cidadela e que na metade tem um espaço vazio de vários metros sobre o qual se colocavam duas grandes tábuas de madeira. Assim os incas podiam isolar a cidade somente com retirá-las e dessa maneira se protegiam (Segundo ingresso não incluído).

10 dia | 09.agosto 2019 – (sexta-feira) CUSCO

Café da manhã no hotel. Vista a Cidade de Cusco e Ruinas Incas com almoço incluído.

Acomodação e pernoite.  09h00 começaremos o passeio a fortaleza de Sacsayhuamán, uma das construções emblemáticas dos incas (localizada a poucos minutos da zona urbana) erguida pelo inca Pachacútec no século XV. Trata-se de uma imensa fortaleza levantada com estruturas megalíticas cujo traslado e talhado ainda é um mistério. A cada 24 de junho, durante o solstício de inverno, se recria a festa do Inti Raymi onde se adora o sol. Seguiremos rumo a Quenqo, localizado a 4 quilômetros da cidade de Cusco. Quenqo é um complexo arqueológico de uso principalmente religioso onde acredita-se que se realizaram rituais agrícolas propiciatórios. Continuaremos o percurso em direção a Puka Pukara, situada a 7 quilômetros da cidade de Cusco. Puka Pukara, que significa “fortaleza vermelha”, foi um complexo arquitetônico de suposto uso militar com múltiplos ambientes, praças, banheiros, aquedutos, muros e torres, e se acredita que a comitiva do inca a usava enquanto ele descansava em Tambomachay. Este último complexo arqueológico, que exploraremos em seguida, está situado a 8 quilômetros da cidade de Cusco. Conhecido também como os “Baños del inca”, Tambomachay foi provavelmente o lugar de descanso para o inca. A construção parece ter um especial interesse pela água, a qual se rendia culto, e se destacam finos aquedutos que alimentam de fontes aquíferas do subsolo e águas termais próximas. Almoço incluído no restaurante Calle del Medio. Após o almoço continuaremos a nossa visita a cidade onde visitaremos o Koricancha, também conhecido como “El templo Del Sol” (Quri Kancha ‘templo dourado’), que foi construído por ordem do Inca Pachacútec (1438 – 1471) e que com a chegada dos espanhóis se transformou na base para a construção do Convento de Santo Domingo. Neste local, durante o império Inca eram feitas reverências ao sol (“Inti”) e em determinada época era cheio de peças de ouro. Em seguida visitaremos a Catedral, o monumento mais imponente da Plaza de Armas. Sua construção se iniciou em 1560 e foi terminada somente em 1654. Retorno ao Hotel.

 

11 dia | 10.agosto 2019 – (sábado)  CUSCO

Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades pessoais ou explorar a cidade de Cusco.

Acomodação e pernoite.

 

12 dia | 11.agosto 2019 – (domingo)  CUSCO / LIMA / SÃO PAULO

Café da manhã servido no hotel. 10h00 Recepção e traslado ao aeroporto internacional de Cusco – Alejandro Velasco Astete para tramites de check-in para embarque em voo com destino a Lima.

13h05 Saída do voo Avianca (AV-836).

14h30 Chegada ao aeroporto internacional de Lima – Jorge Chaves, no terminal internacional domestico. Após retirada das bagagens sairemos para o hotel onde nos hospedaremos em serviço Day use ate a apresentação para o embarque com destino a São Paulo. Apresentação com 03 (três) horas de antecedência para tramites de check-in e embarque em voo com destino a cidade de São Paulo.

22h00 Saída do voo Avianca (AV-917). Pernoite a bordo.

 

13 dia | 12.agosto 2019 – (segunda-feira)  SÃO PAULO

04h35 Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo em Guarulhos – Governador André Franco Montoro, no terminal internacional 2.

 

Fim dos serviços prestados.

Nosso pacote inclui:

Passagem aérea ida e volta, classe econômica. AVIANCA

Passagem aérea Lima Arequipa.

11 noites Hospedagem Hoteis Categoria Primeira Superior

1 Hospedagem Day Use em Lima

Café da manhã em todos os hotéis;

3 almoços

3 jantares

1 jantar no Vale Sagrado

Traslados de chegada e saída em todas as cidades e aeroportos.

Tour em ônibus luxo conforme roteiro;

Guia locais em português/Espanhol

Bilhete para o trem Belmond Andean Explorer

Café da manhã no Trem

2 jantares e 1 almoço no Trem

Maleteiros em todos os hotéis 1 mala por pessoa;

Bilhete de trem Ollantaytambo / Aguas Calientes/ Ollantaytambo no vagão Vistadome;

Passeios conforme roteiro;

Seguro viagem;

Assistência no embarque.

 

Por motivos técnicos, o roteiro, valores e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso, garantida a qualidade do programa.