All for Joomla All for Webmasters
Atendimento personalizado ao cliente
contato@peratur.com.br
+55 12 3642-2922

Leste Europeu 2019

Viena – Budapeste – Bratislava – Praga – Dresden – Berlim

12 a 26 maio 2019

 

O Leste Europeu é um roteiro sempre revisitado por diversas pessoas em diferentes fases e estilos de vida e agrada a todos pela diversidade de culturas, locais históricos, paisagens lindas e gastronomia diferenciada.  Eu tenho uma admiração especial por esta região e convido você a compartir comigo destas emoções.

 

1º dia / São Paulo

Em horário determinado, embarque no aeroporto internacional de Guarulhos com destino a cidade de Viena.

 

2º dia /– Viena (Áustria)

Chegada em Viena, após trâmites alfandegários traslado ao hotel e acomodação. Jantar incluso. Noite livre.

 

3º dia – Viena

Café da manhã e passeio panorâmico pela cidade percorrendo a `Ringstrasse´, os Museus de Belas Artes e Ciências Naturais, o monumento a Maria Teresa, o Parlamento, a Prefeitura, o Teatro Nacional, o Palácio Imperial `Hofburg`. Visitaremos igualmente os Jardins do Belvedere, palácio de veraneio do Príncipe Eugênio de Saboya, com uma magnífica vista da cidade. A visita termina no centro. Tarde livre e hospedagem.

 

4º dia / Viena

Café da manhã no hotel. Pela manhã sugerimos visita ao palácio de Schonbrunn, antigo pavilhão de caça que foi transformado em palácio ao longo do século XVII. Seu atual aspecto rococó deve-se ao projeto de Fischer Von Erlach e Nicolas Pacassi sob o reinado da imperatriz Maria Teresa. Schonbrunn era a residência de verão dos Habsburgo por excelência. Neste palácio foram celebrados acontecimentos como o Congresso de Viena (1814). Napoleão lá instalou também seu quartel general (1805). Dispõe de 40 dependências imperiais em estilo rococó que constituem com seus dourados, estuques, móveis, estufas monumentais e grandes espelhos um reflexo fiel dos gostos artísticos da época. É digno de mencionar o extenso parque de 120 hectares com seus jardins em estilo francês. Tarde livre, aproveite dicas sugeridas pela Fátima Pera para conhecer melhor a cidade.

 

5º dia– Viena / Budapeste (Hungria)

Café da manhã no hotel. Saída pela manhã em ônibus com destino a Budapeste. Chegada em Budapeste. Pela tarde visita da cidade. Budapeste, a pérola às margens do Danúbio, está dividida em duas partes: a parte “Buda” que abriga o Palácio Real, Termas Gellért, onde se encontram a parte antiga da cidade, as residências da alta sociedade e as embaixadas; a parte “Peste” que concentra o Parlamento, a Ópera, a Basílica de São Estevão e a maioria dos tradicionais cafés, e também o centro comercial com todos os hotéis e restaurantes. Budapeste é monumental porque faz parte da seleta lista de cidades do Patrimônio Mundial da Humanidade. Os monumentos mais interessantes para visitar são: a Fortificação dos Pescadores e a Catedral de São Matias. Hospedagem.

 

6º dia  – Budapeste

Café da manhã no hotel. Dia livre. Aproveite para explorar melhor essa cidade monumental. Ela é uma sucessão de antigas construções históricas, algumas nem tão antigas assim mas muito bem reconstruídas, mesmo depois de mais de mil anos de história, no meio dessas construções, placas escritas numa língua difícil de entender tentam explicar os caminhos, que na verdade são só dois: ou as montanhas de Buda ou a planície de Peste. À noite sugerimos (opcional) jantar com menu típico húngaro em um restaurante de ambiente agradável, situado numa colina com uma estupenda vista de Budapeste, após o jantar um relaxante passeio em barco pelo rio Danúbio.

 

7º dia -Budapeste / Bratislava (Eslováquia) / Praga

Café da manhã e saída para Praga passando por Bratislava, capital da Eslováquia. Tempo livre para passeios independentes pelo centro antigo. Continuação para Praga e hospedagem..

 

8º dia – Praga (República Tcheca)

Café da manhã no hotel. Pela manhã, passeio panorâmico pela cidade passando pelos monumentos históricos mais interessantes, como a Praça Venceslau, o Teatro Nacional e o bairro do Castelo de Praga. Numa pequena caminhada a pé veremos a famosa Praça da Cidade Velha, com seu relógio astronômico, a igreja gótica da Virgem de Tyn e a famosa Ponte Carlos. Tarde livre e hospedagem.

 

9º dia– Praga

Café da manhã. Dia livre. Sugerimos um passeio opcional a Karlovy Vary, o clássico balneário da antiga monarquia austro-húngara. Karlovy Vary merece completamente o seu estatuto como segunda cidade mais visitada por turistas na República Tcheca. Karlovy Vary ganhou a sua reputação devido à descoberta das fontes de água mineral quente, cuja história começa algures na Idade Média. Por volta do fim do século XVI existiam mais de 200 edifícios para spa, mas o aspecto atual da cidade data do século XIX. Karlovy Vary tem uma impressionante arquitetura moderna e histórica, e as mais belas colunatas. É uma cidade onde a beleza natural e a nobreza do spa se conjugam em harmonia. Hospedagem.

 

10º dia  – Praga

Café da manhã no hotel. Dia livre. Sugere-se visita a igreja de Loreta, onde se destaca o Museu de Arte Sacra que oferece tesouros únicos, entre eles a peça “Sol de Praga” (6300 diamantes). Seguimos pela rua Neruda até a igreja de São Nicolau, sede do convento dos jesuítas, com seu afresco de 1500m², o maior de toda Praga. Também conhecer a mundialmente famosa imagem do Menino Jesus de Praga localizado na Igreja de Nossa Senhora Vitoriosa e ainda passar pelo famoso bairro judeu.

 

11º dia  – Praga / Dresden / Berlim (Alemanha)

Café da manhã e saída para Dresden, uma das cidades mais belas da Alemanha, situada às margens do rio Elba, chamada também de a `Florença do Elba`. Sofreu grandes danos durante bombardeio da aviação norte americana, mas atualmente recobrou sua antiga beleza arquitetônica. É digna de nota a jóia barroca de Zwinger, a Ópera de Semper e a Igreja da Corte. Continuação da viagem para Berlim. Hospedagem.  incluso.

 

12º dia – Berlim

Café da manhã e passeio panorâmico por Berlim, que leva ao seu passado através da avenida ´Unter den Linden`, Kurfürstendamm, Universidade de Humboldt, Ópera estatal, Museu de Pérgamo, Porta de Brandemburgo, assim como à parte mais moderna da cidade através do Reichstag e da Praça de Potsdam. Tarde livre. Hospedagem em Berlim.

 

13º dia – Berlim

Café da manhã no hotel. Dia livre. Sugerimos passeio opcional a Potsdam. Esse passeio nos leva à cidade de Potsdam, visitando o histórico Palácio Cecilienhof onde se celebrou a “Conferência de Potsdam”, com a participação de Churchill, Truman e Stalin que tomaram importantes decisões com respeito à configuração da Alemanha pós-guerra. Seguimos com os maravilhosos Jardins do Palácio Sanssouci, construídos por iniciativa de Frederico II “o grande” da Prússia e considerado um dos conjuntos de arquitetura e jardineria mais soberbos da Europa. Passaremos pela ponte dos espiões regressando em barco pelo rio Havel através da região dos lagos e bosques de Berlim. Noite livre.

 

14º dia – Berlim / São Paulo

Encerramento das nossas contas no hotel. Traslado ao Aeroporto Internacional de Berlim para embarque com destino ao Brasil.

 

15º dia  – São Paulo

Chegada ao Brasil. Tempo livre para últimas compras no Duty Free. Chegada e recepção no aeroporto pela equipe Peratur.

 

Por motivos técnicos, o roteiro, valores e condições sujeitos a alteração sem  prévio aviso, garantida a qualidade do programa.