Javascript DHTML Drop Down Menu Powered by dhtml-menu-builder.com
   Noticias

Chega ao fim mais uma viagem da Peratur...mas vai ter mais informações. Publicado em 25/03/2011
 

Amigos, Boa Noite,

Estou em Beirute e aproveito para  enviar as ultimas atualizações de nossa viagem.

Como já disse, ao chegarmos na fronteira da Siria com o Libano, no domingo dia 20,  o processo foi um pouco burocrático (como todos por aqui)...mas a surpresa para todos, viria depois da visita a Anjar e Zahleh (onde almoçamos).

Nosso guia Sidharta comentou com o grupo que o Líbano é seu país preferido deste roteiro e que especialmente a capital Beirute é uma cidade surpreendentemente ocidentalizada e moderna para os padrões de um pais  mulçumano. E é a mais pura verdade!!...

Chegamos bastante cansados  e por esta razão resolvemos mudar a programação e dar o dia seguinte livre para que possamos descansar um pouco mais e assim desfrutarmos melhor desta ultima etapa de nossa viagem...jantamos no hotel e fomos dormir.

Foi a melhor coisa que fizemos, pois apesar de um dia livre, no dia 21-segunda, a maioria foi ao shopping ABC, o maior e mais moderno de todos na capital do Libano,  passearam pela cidade e ficaram encantados com Beirute!!!

 A noite, Sidharta acompanhou o grupo até o show com jantar.

No dia seguinte (22-terça) saímos para  uma visita muito especial a gruta de Jeita, somente a parte superior, já que a inferior encontra-se fechada há 10 dias, pelas ultimas chuvas e o nivel da agua nao permitiu nossa entrada na gruta inferior, mas  só a visita da  superior já encantou a todos!!!

Depois seguimos para Biblos , mas chovia e a maioria ficou fazendo compras  no souk e outros foram com a guia local Nancy e o Sidharta às ruínas de Biblos; ficaram encantados com a beleza da vista desta cidade a beira do mar mediterrâneo;.almoçamos e retornamos a Beirute e jantamos no hotel.

Hoje (23-quarta) tivemos uma guia em ingles, Jusceline, e nosso guia Sidharta fez a tradução durante as 11 horas de passeio onde visitamos uma confeitaria  típica de doces arabes e lógico que a maioria comprou muitos deles, a seguir visitamos o  museu de Kalil Gibran na sua cidade natal de Becharreh, que fica no fim do vale em formato de U que se chama Kadisha; o museu agradou muito a todos, pois ademais de muito interessante, por ser localizado em um monastério das carmelitas, possui manuscritos e pinturas do escritor e pintor libanes, a vista desde o final do vale para a cidade é simplesmente belíssima.

Mas o melhor estava por vir... quando chegamos a montanha dos cedros que faz parte do monte libano...como ontem choveu...os cedros e a floresta estava toda nevada...creio ter sido o ponto alto de nossa viagem...todos pareciam crianças brincando na tradicional guerra de bolas de neve, principalmente os que nunca haviam tocado a neve!!!

Almoçamos em um restaurante, pequeno e típico; comemos pizza, suj (comida tipica ) outros kafta e saimos rumo a Tripoli...cidade  menos interessante que as outras mas o souk vendendo sabão artesanal (tipico) da regiao e as lojinhas certamente também agradaram.

No nosso retorno a Beirute, pegamos um pouco de transito e chegamos as 19h completando 11 horas de passeio.

Amanha, 24-quarta, teremos nosso city tour por Beirute as 09:00h e depois tempo livre até nosso jantar no hotel e posterior saída ao aeroporto; ás 03h00 da manha para o termino dessa nossa  intensa e maravilhosa viagem. Faremos uma conexão em Istambul e seguiremos para São Paulo, onde chegaremos dia 25 por volta das 19h30.

Depois contarei mais alguns detalhes desta viagem tão fascinante.

Até mais

Fátima Pera



 
Carvalho E Pera Agencia De Viagens Ltda - Me

CNPJ: 54.039.284/0001-59

Rua Deputado Claro César, 27 - Centro

CIDADE: Pindamonhangaba - SP, CEP: 12400-220

Tel.: (12)3642-2922

E-mail: luizpera@peratur.com.br

Desenvolvimento