Javascript DHTML Drop Down Menu Powered by dhtml-menu-builder.com
   Notícias

Palmira, a Capital do Deserto. Publicado em 17/03/2011
 
 

O MUST deste trecho da viagem foi a visita a Palmira, uma antiga cidade da Síria, localizada num oásis a cerca de 210 km a nordeste de Damasco. A localização estratégica da cidade, aproximadamente a meia distância entre o Mar Mediterrâneo e o rio Eufrates, a transformou num ponto de paragem obrigatório para as caravanas que seguiam aí a sua rota comercial. O nome "Palmira" refere-se, às palmeiras - árvore que ali existe em grande quantidade. Aqui é onde encontramos as monumentais ruínas duma grande cidade que foi um dos mais importantes centros culturais do mundo antigo. Nos séculos I e II, a arte e arquitetura de Palmira, resultou num encontro de  civilizações, conjugando o greco-romano com as técnicas locais e as influências persas. Esta cidade apresenta um exemplo único da urbanização antiga, com algumas partes em estados de conservação excelentes, como é o caso, do teatro e de alguns templos. Sao deslumbrantes e super conservadas.

 Slide109.JPG
 Palmira_sol.jpg  Juntamente com estes há zonas habitacionais e imensos cemitérios no exterior das muralhas. Palmira exerceu uma inequívoca influencia na evolução da arquitetura neoclássica da urbanização moderna.  Assistimos ao por do sol do alto de um morro onde fica uma pequena fortaleza. Lindo!.
 

O pais esta engatinhando no turismo, a pobreza é visível  mas nossa programação tem sido realizada como foi programada. Os prestadores de serviço que trabalham para a  Viaggio tem realizado tudo de uma forma  impecavel e se empenham para que nossa estada nas cidades seja a mais agradável possivel.


 Nosso grupo é sensacional, harmonioso, amigos, todos estão sempre interagindo, não há aquelas panelinhas que tanto criam transtornos nas viagens, estão sempre atentos ao que os guias apresentam, estao se divertindo muito e assim a viagem flui com mais tranqüilidade.
Gostaria tecer novamente elogios ao  nosso guia Sidharta; é super tranquilo, atencioso e muito profissional; enfim uma conjugação perfeita de pessoas que estão aproveitando ao máximo a viagem que estão realizando.
 Cham_Palace_Lobby.jpg  

Agora parte do grupo está aqui na recepção do hotel conversando com um beduíno, que com a ajuda do nosso guia vai contando a sua vida, pergunta sobre a nossa – quer saber dos homens, quantas mulheres cada um tem – enfim tem sido assim esse contato com as pessoas em quase todos os lugares por onde passamos.

Amanhã visitaremos Alepo, o guia nos adiantou que teremos paisagens bem diferentes das que vimos até agora.

 

Fátima Pera

 



 
Carvalho E Pera Agencia De Viagens Ltda - Me

CNPJ: 54.039.284/0001-59

Rua Deputado Claro César, 27 - Centro

CIDADE: Pindamonhangaba - SP, CEP: 12400-220

Tel.: (12)3642-2922

E-mail: luizpera@peratur.com.br

Desenvolvimento