Javascript DHTML Drop Down Menu Powered by dhtml-menu-builder.com
   Noticias

Jordania, mais emoções! Publicado em 17/03/2011
 
 

Olá amigos......


Hoje visitamos Jerash ainda na Jordania; uma das cidades do Imperio Romano mais bem conservadas; é considerado um dos maiores e mais bem preservados lugares da cultura romana no mundo, fora da Italia. Entre outros locais, visitamos o Teatro Meridional que abrigava mais de 3000 espectadores e hoje é usado como principal local do Festival de Cultura e Artes de Jerash. O Museu Arqueológico possui uma bela coleção de artefatos achados em Jerash, como jóias em ouro, moedas, vidro antigo e os ingressos de teatro feitos de cerâmica. Escavações recentes revelam que o local já é ocupado desde a idade do bronze.
 jerash.jpg
 Bosra_Siria.jpg

 

 A saida da Jordania foi tranquila só na fronteira com a Siria que tudo ficou complicado; muita demora, burocracia,  simplesmente pré historico. Depois que conseguimos cumprir todos os tramites da emigração, formos para Bosra. Quando viajamos e visitamos ruínas romanas,

em dado momento elas começam a ser repetitivas. Tudo muda quando se chega Bosra, é diferente. Os tijolos de barro e as pedras de cor clara, como o mármore ou o calcário, aqui são substituidas pora um basalto escuro, quase preto. Bosra foi  a primeira cidade dos Nabateus, depois conquitada pelos romanos que  nos legarama mais significante obra desta cidade que chegou aos nossos dias: o teatro, é um dos teatros romanos mais bem conservados do mundo.

 O teatro ou coliseu foi um dos mais impressionantes que vi; com capacidade para 15 mil pessoas possui uma acústica impressionante. Por falar na acústica, o Sidharta (nosso guia) fez uma surpresa maravilhosa para o grupo. Ficamos no anel superior do anfiteatro e ele foi direto para o centro da arena e  com um timbre de voz de um cantor profissional cantou o tema do Fantasma da Ópera e Ave Maria. Todos que estavam visitando o local, pararam, fizeram um silencio absoluto e ao final foi ovacionado pela apresentação que acabara de nos proporcionar. EMOCIONANTE!!!. Depois nosso grupo também desceu e nesse palco cantamos o hino nacional, mais uma vez marcamos a nossa presença.

Outro aspecto a ser destacado e que também a distingue das demais cidades é que a Bosra nunca foi completamente abandonada e hoje as pessoas continuam a viver em meio as ruínas, há casas sobre os arcos romanos, as ruas continuam com o mesmo pavimento romano e as entradas das casas ladeadas de colunas romanos.

 Bosra_Teatro.jpg
 Cham_Palace_Hotel_Damascus_1_.jpg  

Almoçamos num restaurante com comida beduína que fica em frente ao teatro e continuamos a nossa viagem até Damasco;  e outra surpresa. Como a cidade é linda.

Nosso hotel DAMASCUS CHAM PALACE é muito bom, com um Admiravelmente lindo lobby admiravel todo em mármore e madeira. O hotel expressa um senso de luxo típico do luxo Árabe; todo mundo adorou. Fomos jantar em um restaurante com show folclórico interessante.

Amanhã seguiremos para Palmira, a capital do deserto.

Fátima Pera.



 
Carvalho E Pera Agencia De Viagens Ltda - Me

CNPJ: 54.039.284/0001-59

Rua Deputado Claro César, 27 - Centro

CIDADE: Pindamonhangaba - SP, CEP: 12400-220

Tel.: (12)3642-2922

E-mail: luizpera@peratur.com.br

Desenvolvimento