Javascript DHTML Drop Down Menu Powered by dhtml-menu-builder.com
   Notícias

Peratur, REALIZA O PRIMEIRO CITY TOUR EM PINDAMONHANGABA Publicado em 03/06/2008

Peratur, REALIZA O PRIMEIRO CITY TOUR EM PINDAMONHANGABA

A Peratur agência de viagens de Pindamonhangaba, realizou, na quarta-feira (22), o Primeiro City Tour Histórico de nossa cidade.

O evento foi uma avaliação e teve a presença de formadores de opinião, para a definição final do roteiro.

Para o proprietário da agência, Luiz Pera, o objetivo é inserir a cidade no contexto turístico da região. “Pinda é uma cidade que tem muito a oferecer aos turistas. Tem história, belezas naturais e, principalmente, muitos ‘causos’”, explicou.  Com a ação, a tendência é que haja desenvolvimento de empregos, comércio, artesanato e outras melhorias para o município.

O passeio contou com 45 pessoas, das mais diversas áreas, como Departamento de Turismo da Prefeitura, imprensa, ACIP, Colonial Plaza Hotel, entre outros. O grupo, inclusive, inaugurou o novo ônibus de turismo da empresa Redenção.

O roteiro mostrou alguns dos pontos históricos da cidade, tendo à frente a professora de História formada pela Universidade Federal de Ouro Preto, Vanessa Nicoletti Gomes, mostrando e contando a história dos seguintes pontos: praça Emílio Ribas, do antigo hipódromo e velódromo (hoje Santa Casa de Misericórdia), estação da Estrada de Ferro Campos do Jordão, a Igreja Matriz, antiga Central do Brasil, colégio Alfredo Pujol, igreja São José, Palacete Tiradentes (Câmara Municipal), Bosque da Princesa, Palacete Visconde da Palmeira (Museu), Palacete 10 de Julho (prefeitura), em trechos em ônibus e a pé. O passeio foi finalizado na Fazenda Cabral, produtora do Top Coffee.

De acordo com Luiz Pera, o roteiro será ampliado e serão formados outros grupos, para a formatação deste passeio, que será aberto a turistas de todo o país.

Maria Fernanda Munhoz

( Maria Fernanda Munhoz é jornalista e faz parte da assessoria de Comunicações do Dptº de Turismo de Pindamonhangaba )

 

Noticia publicada no Jornal Tribuna do Norte ( http://www.tribunadonorte.net/ )

em 24 de fevereiro de 2006.­­­­­­­­­___________________________________________________________________

Sobre o jornal Tribuna do Norte é interessante lembrar que completa este ano (2008) 126 anos de circulação ininterrupta. Fundado em 11 de junho de 1882, o centenário jornal detém alguns recordes:

- é o segundo jornal mais antigo de São Paulo.  

- o sétimo mais antigo do Brasil, entre os jornais ainda em circulação.

Luiz Pera

_________________________________________________________________

 



 
Carvalho E Pera Agencia De Viagens Ltda - Me

CNPJ: 54.039.284/0001-59

Rua Deputado Claro César, 27 - Centro

CIDADE: Pindamonhangaba - SP, CEP: 12400-220

Tel.: (12)3642-2922

E-mail: luizpera@peratur.com.br

Desenvolvimento